Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

“Temos um grupo forte, sólido e coeso que está crescendo”, diz Fred Campos, pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar

Em entrevista ao Programa Ponto Continuando da Rádio 92,3 FM dessa quinta-feira, 8, o empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PSB), falou sobre a situação política e social do município e os projetos que planeja desenvolver caso vença as eleições de outubro.

Apesar de existirem outros pré-candidatos, a disputa pela prefeitura de Paço do Lumiar deverá ser polarizada entre Campos, apoiado pelo Governo do Estado, e o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorge Maru (Republicanos), que tem o apoio da atual prefeita, Paula Azevedo (PCdoB).

Vale destacar que até pouco tempo atrás Paula Azevedo, que está em seu segundo mandato, era aliada do Palácio dos Leões, tendo como apoiadores o deputado estadual Carlos Lula (PSB) e o federal Márcio Jerry (PCdoB). No entanto, ela rompeu com os parlamentares e aliou-se ao grupo liderado pelo deputado federal licenciado Aluísio Mendes (Republicanos), adversário político do governador Carlos Brandão (PSB).

Articulações Políticas – Durante a entrevista, Fred Campos, que assumiu recentemente a presidência do diretório municipal do PSB em Paço do Lumiar, afirmou que já conta com o apoio de 11 partidos políticos que também integram a base do governador Carlos Brandão.

“Nos vamos preparar um ato político na cidade. Estou aguardando a confirmação da agenda do governador Carlos Brandão para o fim de fevereiro ou começo de março para que possamos fazer um grande ato, trazendo inúmeras lideranças políticas e comunitárias para prestigiar o evento e iniciar essa caminhada rumo a outubro”, disse Campos.

O empresário espera ainda contar com a ajuda de outros partidos que não integram a base do governo. Fora isso, Fred Campos já tem o apoio de nove dos 19 vereadores que compõem o parlamento luminense. “Temos um grupo forte, sólido e coeso que está crescendo a cada dia”, completou o pré-candidato.

Desenvolvimento econômico – Uma das dificuldades enfrentadas por Paço do Lumiar atualmente, e citadas por Fred Campos, é a geração de emprego e renda na localidade. Isso se deve pelo fato de os luminenses desenvolverem as suas atividades econômicas nas cidades vizinhas da ilha, como São Luís e São José de Ribamar.

“Se nós não mudarmos essa mentalidade de que a cidade tem que gerar emprego e renda através do fortalecimento do comércio, do fortalecimento de empresas que querem se instalar na cidade, o município vai continuar da forma que é hoje, uma cidade dormitório. As pessoas dormem em Paço e vão trabalhar em São Luís porque a cidade não dá oportunidade de emprego para os moradores do município”, pontuou.

Fred Campos afirmou que pretende priorizar também a área da saúde de Paço do Lumiar. Hoje o município dispõe de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mantida pelo Governo do Estado, mas carece de uma estruturação maior nas unidades de saúde municipais.

Outro projeto destacado pelo pré-candidato é o fomento da área turística de Paço, o que também contribui para a movimentação da economia da cidade. Atualmente a cidade tem um potencial turístico que não está sendo devidamente explorado, como as regiões da Praia do Olho de Porco, do Porto de Timbuba e do Mojó, sem contar com o potencial cultural, uma vez que é de Paço do Lumiar grupos de bumba boi de prestígio, como os bois da Maioba, Pindoba e Iguaíba.

A mobilidade e o desenvolvimento urbano da cidade de Paço também terão uma atenção especial em uma possível gestão de Fred Campos. O pré-candidato anunciou que o Governo do Estado planeja duplicar a estrada que sai do Condomínio Alphaville em direção à região do Beira Rio e, em um segundo momento, do Beira Rio até a região da Forquilha e São José de Ribamar, o que diminuirá os engarrafamentos na região, principalmente nos horários de pico.

“Com essas duplicações, vamos poder pensar o município em relação a áreas de investimentos de condomínios residenciais, verticais e horizontais, para podermos dar uma cara mais organizada para a cidade”, pontou Campos.

Categoria: Notícias