Flávio Dino agradece a Joe Biden por doar hospital de campanha para o Maranhão
Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Flávio Dino agradece a Joe Biden por doar hospital de campanha para o Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino, usou as suas redes sociais nesta terça-feira, 09, para agradecer  ao presidente recém eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a  doação de  um hospital de campanha para o estado.

O centro de saúde estará montado na cidade de Bacabal, que fica situado a 240 quilômetros da capital São Luís, e funcionará a partir da próxima semana para atender pacientes com coronavírus.

“Agradeço ao Sr. Embaixador dos Estados Unidos pela doação de Hospital de Campanha ao Maranhão, montado em Bacabal. Funcionará na próxima semana para casos de coronavírus. Também agradeço ao secretário Simplício Araujo que coordena esse processo”, publicou Dino em suas plataformas digitais.

Governo do Maranhão ingressa no STF para reativação de leitos

O anuncio de Dino para a construção do novo hospital de campanha aconteceu um dia após o Governo do Maranhão ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o Governo Federal reative os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento dos casos graves de Covid-19.

De acordo com o texto da ação, dos 268 (duzentos e sessenta e oito) leitos exclusivos para Covid-19 em funcionamento na rede estadual, nenhum encontra-se habilitado pelo Ministério da Saúde. “Em outras palavras, o Estado do Maranhão tem que arcar sozinho com todo o custo para manutenção desses leitos, sem qualquer apoio ou contrapartida da União”.

Na ação, o Governo do Maranhão aponta que os cortes vêm no momento de recrudescimento da pandemia de coronavírus, com elevação substancial do número de casos e óbitos em todo o país.

Categoria: Notícias