Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

TRE-MA reduz trabalho presencial pela metade e adotará serviço remoto por 10 dias


O aumento significativo de casos de COVID-19 e Influenza no Maranhão fez o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) reduzir em 50% da capacidade de servidores em atividades presenciais, a partir da próxima segunda-feira (10). A medida valerá até o dia 20 deste mês, e contará com no mínimo dois servidores para a realização das atividades administrativas e jurisdicionais das unidades da Secretaria, da Corregedoria, dos Fóruns e Cartórios eleitorais.

A portaria foi assinada nesta sexta-feira (07) pelo presidente do TRE, Joaquim Fiqueiredo e pela corregedora, Ângela Salazar. A medida tem o objetivo de manter as demandas administrativas e jurisdicionais no âmbito da Justiça Eleitoral maranhense, sem prejuízo à saúde de magistrados, servidores, e demais prestadores de serviços do órgão.

Todas as unidades de atendimento ao público permanecerão abertas no horário de funcionamento informado no sítio eletrônico do TRE-MA, observada a redução de jornada estabelecida na Portaria Conjunta TRE nº 03 (formato PDF), que define no mês de janeiro o expediente de segunda a quinta-feira, das 13 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 13 horas. Já os fóruns e cartórios eleitorais que funcionam pela manhã deverão cumprir o horário das 8 às 13 horas.

Categoria: Notícias