Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

O bom exemplo de Eduardo Braide

A pandemia do COVID-19 não acabou, tendo em vista que o Maranhão registrou mais de 200 novos casos da doença nas últimas 24h. Dentre as variantes, preocupa também a Influenza, que está se proliferando de forma rápida no país inteiro. Diante da crise sanitária que atravessamos, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, segue dando bom exemplo a população.

Mostrando responsabilidade e bom senso, Braide não desobrigou o uso de máscaras em São Luís. Continua com a testagem em massa da população e realizando campanhas de vacinação contra o COVID-19. Nesta sexta-feira (07) tomou a 3ª dose da vacina, incentivando as pessoas a buscarem a dose de reforço para se proteger do vírus.

Já o governador do Maranhão, Flavio Dino, infectado pelo COVID-19, editou hoje um decreto tornando obrigatório novamente o uso de máscaras, numa tentativa de reverter o equívoco que fez no mês de novembro de 2021, quando desobrigou o uso às vésperas do período chuvoso do estado, época em que a proliferação de doenças é muito maior. Contudo, o uso em locais abertos continua facultativo, mesmo com o caos instalado em todas as unidades de saúde do Maranhão.

Categoria: Notícias