Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Ferrovia que ligará Açailândia e Alcântara é destaque em revista de Portugal


A construção do Porto de Alcântara e da ferrovia que ligará o município à Açailândia, foi destaque na Revista País Econômico, de Portugal. A obra será realizada por meio de parceria da empresa Grão Para e o Governo Federal e terá um investimento de 5,2 bilhões de reais.

O deputado federal, Pedro Lucas, líder da bancada maranhense em Brasília, participou da assinatura de autorização para o início da construção de nove ferrovias no Brasil, incluindo a de Alcântara.

“A estrada vai possibilitar o transporte anual de cerca de 50 milhões de toneladas de granéis sólidos, granéis líquidos e carga geral contentorizada. Além da ferrovia, um investimento de R$ 10 bilhões será realizado no terminal portuário de Alcântara, ações que trarão investimento, geração de emprego e desenvolvimento para o Maranhão”, disse o deputado.

A empresa privada Grão-Pará Multimodal será responsável pela construção da ferrovia e receberá concessão com validade de 99 anos como compensação pelo investimento. A ferrovia ligará Açailândia com as estradas de ferro Carajás e Norte-Sul e Alcântara.

Categoria: Notícias