Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Grandes obras nas áreas da saúde, mobilidade e edução são destaques na gestão de Clayton Noleto


Obras de grande impacto para a saúde, educação e mobilidade de todo o Maranhão estão sobre a coordenação do Clayton Noleto, secretário de Infraestrutra do Estado. Entre as principais estão o Hospital da Ilha e o Programa Mais Asfalto, ações que farão muita diferença na vida de milhares de maranhenses.

Dentre os diversos hospitais que estão sendo construídos no interior do estado, como os hospitais de Jsoelândia e Pedreiras, o destaque vai para os 400 leitos para urgência e emergência do Hospital da Ilha, que promete ser referência no país e já é considerado um dos maiores do nordeste, segundo o secretário.

“O hospital também vai oferecer uma Unidade de Tratamento de Queimados, que é uma novidade no Maranhão. Atualmente nossas equipes estão realizando o fechamento do sistema elétrico, logística e de gases”, explicou.

A primeira etapa de construção do hospital, que está prevista para ser entregue em fevereiro de 2022, consiste na construção de 220 leitos entre cirúrgicos, clínicos e de serviço. A área do hospital vai receber serviços de expansão e vai chegar até os 400 leitos para atender a comunidade.

Obra semelhante está sendo feita em Imperatriz, que é o Hospital da Região Tocantina. Inicialmente serão entregues 120 leitos, e com o projeto expansivo, o hospital também vai contemplar 400 leitos.

Mobilidade, pavimentação e agronegócio

Para melhorias na infraestrutura e na mobilidade do estado, Clayton Noleto anunciou que a MA-247, entre São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale, será construída. “Emitimos ordem de serviço e a obra já iniciou. É um projeto bem consistente e foi bem elaborado pela nossa equipe. Já entregamos 1.600 km de rodovias estaduais e essa será mais uma, para ajudar a integrar o estado e a promover desenvolvimento econômico” reafirmou o secretário.

Sobre a expansão do agronegócio, Clayton falou sobre os trabalhos no corredor do Anel da Soja, que está com serviços em sua primeira etapa, situado de Balsas até o povoado Ouro concluído, que irá auxiliar no escoamento da produção.

“Estamos trabalhando na restauração de Balsas até Tasso Fragoso, e faremos a licitação entre Tasso Fragoso até Alto Parnaíba. Todo esse corredor ficará totalmente pavimentado. Também fizemos Grajaú até Arame, e estamos trabalhando de Grajaú até Formosa da Serra Negra”, enfatizou.

Obras de pavimentação também aconteceram nas vias situadas entre Formosa da Serra negra até Fortaleza dos Nogueiras, com o aprovaram Mais Asfalto. Açailândia, Buriticupu e Imperatriz também estão recebendo pavimentação.

Categoria: Notícias