Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Eleições OAB-MA: advocacia da região Tocantina apoia Kaio Saraiva.


A classe advocatícia optou em seguir pelo caminho da segurança e preservação das conquistas. Advogadas e advogados de Imperatriz, Buriticupu e Açailândia declararam total apoio a Kaio Saraiva, candidato à presidência da OAB/MA para o triênio 2022/2024. Ele e o atual presidente Thiago Diaz, cumprem agenda de campanha no Sul do Maranhão desde sexta-feira. No domingo (24), já em São Luís, será realizado um grande adesivaço, às 14h na Avenida Litorânea, e no dia (26) será o lançamento da chapa 4 – Preservar as conquistas e avançar +.

Em Imperatriz, Kaio Saraiva, reuniu com a candidata à presidência, Lucélia Diogo, e sua equipe de campanha. Alinharam estratéegias e ações de trabalho. Em Açailândia, o candidato Kaio Saraiva, participou do lançamento da chapa “O que fortalece é a união” de Daniel Galvão e Léia Oliveira.

A itinerância pelo Maranhão é marca registrada da gestão de Thiago Diaz, da qual Kaio Saraiva, sempre trabalhou tanto na Escola Superior de Advocacia quanto na gestão financeira. “Mantendo o diálogo e compreendendo de perto as dificuldades da advocacia, juntos, construímos caminhos seguros, preservando as conquistas e avançando mais”, afirmou Kaio Saraiva.

Para as Subseções, os avanços da gestão de Kaio Saraiva estarão focados na: intensificação da itinerância do Sistema de Prerrogativas nas Subseções e comarcados, conclusão da iinstalação das Salas do Advogado em todos os Fóruns do Estado (já são mais de 100) e também dos Parlatórios em todas as unidades prisionais (foram entregues 20), ampliar o número de sedes próprias das Subseções, mapeamento do funcionamento das unidades juridicionais do interior, inclusive, as comarcas mais e menos produtivas, mapeamento das comarcas que estão sem juiz titular cobrando do TJMA realização de concurso público, continuar assegurando a oferta de cursos presenciais entre outras.

Kaio Saraiva é um advogado militante e profundo conhecedor dos problemas da advocacia maranhense, alia sensibilidade com determinação e eficiência para enxergar os problemas dos profissionais e apresentar soluções. Para a gestão 2022/2024, foram construídas mais de cem propostas divididas em 09 eixos temáticos: Gestão, Prerrogativas, Jovem Advocacia, CAAMA, Mulheres Advogadas, Escola Superior de Advocacia, Advocacia Senior, Subseções, Propostas Gerais.

Categoria: Notícias