Sinfra executa novos investimentos em Davinópolis e melhora a rotina dos moradores.
Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Sinfra executa novos investimentos em Davinópolis e melhora a rotina dos moradores.


“Agora temos um ambiente muito mais confortável e bonito. Quem não gosta?”. A observação é da autônoma Luma Duane sobre a revitalização da praça, a construção de ciclovia e de uma pista de caminhada em Davinópolis, município na Região Tocantina, distante 9km de Imperatriz.

O investimento é do Governo do Estado e as obras foram executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Prefeitura. Os novos equipamentos deixaram o espaço muito mais urbanizado.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, essas são obras que estimulam a sensação de pertencimento das pessoas pelos municípios.

“Estamos trabalhando firme em obras como essas, que mudam o espaço urbano, aumentam a autoestima, a sensação de pertencimento das pessoas pelos municípios e melhoram a qualidade de vida”, destacou Noleto.

Duane concorda e conta que os locais, antes abandonados, agora atraem famílias em busca de lazer. “Era deserto, abandonado. Agora tá bom. Nós podemos vir pra cá, trazer as crianças, a família. Não tem mato, não tem lama, tá mais seguro. Todos estão muito felizes”, afirmou.

Outro impacto positivo observado por Duane é que as intervenções estão proporcionado a geração de renda para as famílias. Ela e outras moradoras já ocupam a praça para comercialização de lanches, atraídas pelo aumento do movimento.

“Eu não poderia perder essa oportunidade. Meu sonho sempre foi montar uma banquinha perto de casa. A ciclovia e a pista de caminhada aumentam o movimento na praça. Eu sei que para frente vai ficar melhor”, destacou.

Para a professora Clelisangela Vieira, a construção da ciclovia, que tem quase 2 km de extensão, representa a valorização dos ciclistas e motiva a mais pessoas a aderirem ao esporte. “Para mim e para o povo de Davinópolis, que só tinha o futebol como esporte predominante, é bom. A gente já pedalava sem ter essa ciclovia e, agora, vai melhorar 100%”, afirmou.

Mais investimentos na região

No feriadão da Semana da Pátria foram assinadas, pelo Governo do Estado, as ordens de serviço para início de outras obras na Região Tocantina. Além de Davinópolis, Buritirana também vai receber a construção de uma ciclovia de 2,5 quilômetros, que vai do Povoado Tanque até a sede do município, e obras do Mais Asfalto, também no Tanque. As assinaturas aconteceram na segunda-feira (6).

Outro município contemplado com investimentos de urbanização foi Ribeirãozinho, na Avenida Bernardo Sayão, ao lado da BR-010, entrada do município. No local, serão construídos um passeio e uma ciclovia, transformando o espaço em um novo cartão postal. Resultado de uma parceria com a Prefeitura, os trabalhos começaram na quarta-feira (8).

Fonte: Sinfra

Categoria: Notícias