O líder político Guilherme Mulato realizou, neste último fim de semana, um gesto cristão de ajuda a profissionais que trabalham em bares e restaurantes do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
Mulato percorreu algumas regiões da cidade do Santo Padroeiro do Maranhão e entregou para garçons, atendentes e outros profissionais do ramo cestas básicas com o objetivo de que estas pessoas possam garantir o mínimo para suas famílias.
Decreto editado pelo prefeito Júlio Matos, o Dr. Julinho, proíbe, até o próximo dia 15, que estabelecimentos comerciais ribamarenses funcionem após as 20h, situação que vai na contramão de um decreto estadual que permite que estas pequenas empresas operem até as 23h.
Restaurantes de maior porte e bares localizado nas praias, só podem ficar de portas abertas até as 16h. Já lanchonetes, restaurantes e similares só podem funcionar até às 20h.
Este cenário está prejudicando os profissionais que trabalham nesta área. Muitos deles encaminharam diversos relatos a Mulato afirmando que, sequer, estão conseguindo dinheiro para levar comida para suas famílias.
“É um absurdo o que o prefeito está fazendo. Isso é desumano. Após constatar a situação precária destes profissionais, tomei a iniciativa de ajudá-los. É um gesto singelo, cristão, mas que ajuda e muito”, afirmou Mulato.
“Durante mais de dez anos, vivi na noite. Fui garçon, barman e barraqueiro vendendo cerveja na noite.
Neste momento cruel imposto por decreto municipal desumano que está acabando com os empregos de nossa cidade, resolvi levar um pouco de esperança aos irmãos garçons de São José de Ribamar.
Sei exatamente o significado do termo “aventura” para quem tenta trabalhar e volta pra casa sem nada. Chegar em casa e saber que não conseguiu nenhum centavo para comprar alimentos para o filho é cruel”, completou.