Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Weverton teve aval do PDT Nacional para dialogar com Lula e PT tem resistência à aliança com PSDB


A Folha de São Paulo destacou diversos pontos da reunião entre o senador Weverton Rocha e o ex-presidente Lula, ocorrida nesta semana.

Segundo a matéria, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi soube previamente da reunião entre Weverton e Lula, e que a visita foi vista com naturalidade dentro do partido. O presidensiável pedetista Ciro Gomes também foi avisado do encontro.

“Ele [Weverton] é pré-candidato ao governo e tem que dialogar com todas as forças políticas. Essa aproximação é natural, importante e estratégica”, avaliou Lupi.

O jornal ainda destaca que o petista sinalizou um possível apoio à candidatura de Weverton ao Governo do Estado. Em contrapartida, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) também tenta buscar o apoio do PT local.

O PT nacional teria resistência em embarcar em uma candidatura capitaneada pelo PSDB ao Governo do Maranhão. No PT local, por outro lado, não há veto ao nome de Brandão.

“Se ele apoiar a candidatura do presidente Lula, não há problema em apoiá-lo para o governo. Queremos o maior número possível de apoios ao nosso projeto nacional”, afirma o deputado estadual petista Zé Inácio.

Categoria: Notícias