Improbidade Administrativa: Quentinhas da Upa de São João dos Patos são fornecidas pelo próprio diretor da unidade
Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Improbidade Administrativa: Quentinhas da Upa de São João dos Patos são fornecidas pelo próprio diretor da unidade

Com um mês que assumiu a direção administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de São João dos Patos, o vereador Pedro Neto (PTB), segundo denúncias que chegaram ao conhecimento deste blog, já comete suposto ato de improbidade administrativa.

Documentos revelam que a empresa P.E. Coelho Neto, situada à rua Floriano Peixoto, 267, Centro, em São dos Patos, de propriedade do vereador Pedro Neto, continua fornecendo alimentação – café da manhã, refeição para pacientes e funcionários e garrafas de café – para a unidade hospitalar que é referência em toda região do sertão maranhense.

Nessa situação fica até difícil fazer uma reclamação quanto à qualidade do serviço prestado, já que o diretor é o próprio fornecedor. Uma prática, considerada ilegal, contrária aos princípios básicos da administração pública e que consiste num claro e transparente ato contra o erário público.

O curioso é que nem o diretor, nem o governo do Estado que, por meio da empresa EMSERH (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares) faz todos os pagamentos das quentinhas parecem se importar. Resta-nos aguardar o posicionamento e a atuação do Ministério Público quanto ao caso.

Categoria: Notícias