Supremo diz que não impediu Bolsonaro de agir no combate à pandemia
Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Supremo diz que não impediu Bolsonaro de agir no combate à pandemia

O Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu nota esclarecendo que não é verdadeira a afirmação de que a Corte proibiu o governo Federal de agir no enfrentamento da pandemia da covid-19.

A falsa informação, de que o STF estaria interferindo negativamente nas ações, tem circulado pelas redes sociais e viralizou logo após por a entrevista que o Presidente Jair Bolsonaro concedeu a rede Bandeirantes de televisão, onde disse que foi “impedido pelo STF de fazer qualquer ação em combate ao coronavírus em Estados e municípios”.

Bolsonaro ainda completou: “Pelo STF, eu tinha que estar na praia agora, tomando uma cerveja. O Supremo falou isso para mim. O erro meu agora foi não atender ao STF e estar interferindo, ajudando quem está morrendo em Manaus.”

O presidente se referiu à decisão do STF, de abril de 2020, de que União, estados, Distrito Federal e municípios têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações de mitigação dos impactos do novo coronavírus. Esse entendimento foi reafirmado pelos ministros do STF em diversas ocasiões.

Categoria: Notícias