Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Dpvat: Caixa passa a ser a responsável por gestão

A Caixa Econômica Federal passa a ser responsável pela gestão do do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não (DPVAT) em 2021.

De acordo com a instituição, às solicitações de indenização deverão ser feitas nas agências do banco. Mas, vale a ressalva: para os casos de acidentes ocorridos até 31 de dezembro do ano passado, independentemente da data de aviso, permanecem sob responsabilidade da Seguradora Líder, o consórcio de seguradoras que administrava o seguro DPVAT até o fim do ano passado.

De acordo com a Caixa, o processo para pedir a indenização é o mesmo: é preciso apresentar a documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável. Se aprovado, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias.

O DPVAT é um seguro obrigatório, criado com o objetivo de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, incluindo motoristas, passageiros e pedestres ou os beneficiários.

Categoria: Notícias