Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Edivaldo inaugura Praça das Mercês

O Prefeito Edivaldo Holanda Júnior inaugurou a Praça das Mercês, no Centro. A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura de São Luís, o Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e a Vale.

A Praça das Mercês está localizado na Praia Grande, Centro Histórico, nas proximidades do Convento das Mercês. A área, que antes estava degradada, agora é mais um importante espaço de convivência e contemplação na área central de nossa capital. A obra amplia os investimentos do prefeito Edivaldo Holanda Junior realizados na região do Centro Histórico de São Luís.

A Praça das Mercês detém aspectos que prometem mudar a visão do Centro Histórico, proporcionando uma nova configuração de acesso à área. A praça foi construída em espaço que no início da fundação de São Luís foi usado para atracamento de navios negreiros.

O logradouro, que ocupa uma área de 12 mil metros quadrados, possui espaço aberto para a realização de pequenos eventos e apresentações culturais. Além de uma área arborizada para lazer e descanso, canteiros ajardinados, bancos, equipamentos de ginástica para idosos e pessoas com deficiência, quadra poliesportiva, pista de skate, estacionamento de ônibus de turismo e de veículos, eixo de ligação entre o Centro e o estacionamento, mirante, posto policial, acessos de pedestres à praça, entre outros equipamentos.

Categoria: Notícias